São Paulo, Brasil

CNPJ: 30.682.847/0001-64

©2018 by MS Eventos. Todos os direitos reservados, proibida reprodução total ou parcial sem autorização.

Buscar
  • Paula Rotta Assis

VOCÊ UTILIZA O MARKETING DE AFILIADOS PARA GARANTIR VENDAS DO SEU EVENTO?

Atualizado: Jan 2

Pare para pensar como a ideia de contar com uma ajuda na hora de vender as inscrições do seu evento seria incrível?


Uma ferramenta antiga o tal do marketing de afiliados, hoje pode ser utilizada por muitos assessores de eventos para a ampliação da divulgação do número de participantes.


Essa tendência tem dado bastante resultados e feito muito sucesso entre os profissionais de eventos, que utiliza a ferramenta para facilitar sua vida.


Continue lendo este post para descobrir porque deve investir nessa ferramenta e conhecer os benefícios de tê-la como parceira!


O que são afiliados para eventos?


Esta é uma ferramenta super atual, muito utilizada em vários segmentos e que tomou uma nova roupagem das vendas por comissão. O intuito é impulsionar as vendas de determinado produto ou serviço para alcançar um número maior de compradores.

Com as novas tendências do marketing digital, empresários encontraram uma forma de adquirir vendedores digitais: os chamados afiliados.

Afiliados são profissionais que fazem no mundo virtual vendas através das redes sociais, blogs, canais do Youtube, e-mail marketing e outros. A única diferença da venda tradicional é que o comprador adquire o produto através de um link.


Qual a vantagem de ter afiliados para eventos?


A principal vantagem é poder contar com pessoas selecionadas por você para representar a sua marca, a sua ideia, o seu projeto, o seu evento. Pessoas que sejam confiáveis e influentes e que tenham um bom público para divulgar.


Selecione afiliados que estejam próximos do seu público-alvo, por exemplo: estudantes representantes de turma da área do seu evento, blogueiros que tem visibilidade com o seu público-alvo, referências na área do seu público.


Acredite, fica muito mais fácil engajar e criar expectativa nas pessoas quando elas recebem uma indicação vinda de alguém “próximo”.


Como recrutar os melhores afiliados para eventos?


Networking ajuda bastante nessa parte! A melhor maneira de escolher afiliados é conhecendo pessoas, pesquisando e, claro, vendendo bem seu evento. Até porque as pessoas que você recrutar precisam acreditar no seu projeto para que consigam desenvolver uma estratégia de vendas mais eficaz.


Optar pelas plataformas que fazem o intermédio entre o seu evento e o público alvo, também é uma boa estratégia de marketing. Ter um aplicativo exclusivo para o seu evento, conseguir integrar tudo em um único lugar, desde gerenciar todas as etapas do evento como também fazer o intermédio entre afiliados e organizador é uma forma de facilitar as suas vendas.


Monte sua rede de afiliados


Utilize as redes sociais para conectar com os possíveis influenciadores da área do seu evento. Conecte uma conversa amigável e emita à ele a mensagem do quanto sua parceria trará benefícios para seu evento. Ofereça comissões atrativas e brindes.


As plataformas de vendas de ingressos hoje disponibilizam esta ferramenta, onde é possível criar um link exclusivo para cada afiliado. E isso faz toda a diferença para o seu controle financeiro. Cada inscrição realizada através deste link contabiliza ao lucro do vendedor e todas as transações financeiras são mediadas pela própria plataforma. Incrível, né?!


Além disso, outra vantagem das plataformas de eventos é que elas permitem acompanhar todos os resultados e, assim, analisar se a estratégia de vendas através do afiliado está dando resultados.


Mas, se você quer saber se essa ferramenta se adequa para sua realidade, a resposta é: Só testando para saber!


Não tenha receio de melhorar as vendas do seu evento. Quem sabe essa não pode ser a saída que você estava procurando?


E aí, gostou dessa ferramenta? Temos certeza que você pode conseguir expandir muita mais seus eventos com ela.

6 visualizações