São Paulo, Brasil

CNPJ: 30.682.847/0001-64

©2018 by MS Eventos. Todos os direitos reservados, proibida reprodução total ou parcial sem autorização.

Buscar
  • Marcely Souza

Tendências 2020 para o mercado de eventos



A tendência revela como será o futuro, é possível saber qual caminho seguir observado as atividades do mercado.

gif

Com as novas tendências surgindo possibilita uma maior competição no mercado acerca dos produtos e serviços oferecidos fazendo com que as empresas oferecerem muito mais qualidade e melhor preço, em eventos não é diferente.


Hoje vamos falar sobre as tendências que norteiam o mercado de eventos, é preciso estar antenado para criar experiências únicas e inovadoras e assim tornar os eventos inesquecíveis.


Abaixo listamos algumas tendências que surgiram e que tendem a se fortalecer a cada ano.


Colaboração e influenciadores digitais


Hoje a palavra da vez é colaboração, cada vez mais as pessoas querem se sentir próximo as marcas, os influenciadores digitais não se resumem apenas as celebridades e autoridades, hoje os influenciadores podem ser pessoas com uma vida longe dos holofotes da publicidade, mas que no seu grupo ou comunidade tem uma voz ativa e por isso influencia outras pessoas de forma confiável, contar com estes micro influenciadores trará mais relevância para o seu evento como também credibilidade.


Experiências personalizadas


Ninguém gosta de se sentir mais um na multidão, por isso é necessário personalizar a experiências dos participantes do evento, seja pelo tratamento do nome da pessoa, como um simples gesto de se colocar a disposição para ajudar a esclarecer as dúvidas da pessoa, ou atitudes mais elaboradas, como reunir o time da organização e aplaudir os participantes quando estes entrarem no evento, aqui vale tudo menos fazer a pessoa se sentir mais uma na multidão.


Inclusão


Dar oportunidade para as pessoas e se colocar no lugar delas tem sido outra preocupação nos eventos, trazer a pessoa para perto e fazer com que todos se sintam iguais faz toda a diferença, cada vez mais se faz necessário que está inclusão aconteça e não digo apenas na questão de acessibilidade, mas de gênero, raça e equilibrar a desigualdade social.


Sustentabilidade


As empresas estão cada vez mais conscientes com as questões do meio ambiente e isso tem já tem refletido em grandes eventos e tendem a se consolidar nos menores também. A sustentabilidade está presente na cenografia, nos brindes, nos alimentos, nas interações com as pessoas, entre tantos outros campos.


Tecnologias


Neste campo há diversas opções que tornam mais estratégicas, produtivas e que facilitam em muito a gestão dos eventos, além de reduzir significativamente os impactos causados no meio ambiente, criando eventos mais sustentáveis, destas tecnologias podemos citar:


-QR Code: esta tecnologia chegou para ficar, se trata de um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando a próprio recursos das pessoas, como um simples telefone celular equipado com câmera, nesse código é possível converter a um site, um contato, a localização ou ainda a programação do evento.


-Transmissão ao vivo: a internet tem chegado a lugares distantes e hoje é possível participar de eventos remotamente, essa é uma tendência que tem aberto cada vez mais oportunidades tanto para as pessoas participarem de bons eventos e aproveitarem os seus conteúdos como também traz benéficos para as empresas, pois sua marca tem um maior alcance.


-Beacons: é um sistema de Bluetooth Low Energy (BLE) que vem empregado com o sistema de localização em tempo real, onde através dos crachás, pulseiras é possível rastrear e coletar dados com um alcance de cerca de 50 metros.


-Realidade aumentada: é uma tecnologia utilizada para unir o mundo real com o virtual, através da utilização de um marcador, webcam ou de um smartphone (IOS ou Android), ou seja, é a inserção de objetos virtuais no ambiente físico, mostrada ao usuário em tempo real com o apoio de um dispositivo tecnológico.





-Holograma: são imagens tridimensionais que contém e transmitem dados, ou seja, uma foto ou um vídeo em 3D.


-Impressora 3D: também conhecida como prototipagem rápida, é uma forma de tecnologia de fabricação aditiva onde um modelo tridimensional é criado por sucessivas camadas de matéria, nos eventos você pode utilizar esta tecnologia na fabricação de brindes idealizados sob medida.


-Projeção mapeada: também conhecido como video mapping serve para projetar imagens em superfícies, como prédios, estandes, palcos, mesas e onde mais sua criatividade permitir, o direcionamento dos feixes de luz possibilitam projetar exatamente na região que receberá o conteúdo visual.


-Totens interativos: São diversas opções que os totens oferecem desde o entretenimento, através de um quizz, curiosidades sobre o evento ou jogos interativos como para o auto credenciamento.


-Tablets: essa tecnologia ajuda a transmitir muito melhor as mensagens e os objetivos do evento, podendo usar como brindes, pesquisa, credenciamento, cardápio dos alimentos, entre outras funções.


-Sites próprios e aplicativos: isso proporciona uma melhor interação e personalização dos eventos, são diversas empresas no mercado que oferecem este tipo de solução para os eventos.


Gostou das novas tendências? Qual você já tem praticado nos seus eventos?



8 visualizações