São Paulo, Brasil

CNPJ: 30.682.847/0001-64

©2018 by MS Eventos. Todos os direitos reservados, proibida reprodução total ou parcial sem autorização.

Buscar
  • Marcely Souza

Calibrando o olhar para os Baby Boomers e Geração X


(FOTO: ISTOCKPHOTO)


Primeiramente vamos explicar o que significa baby boomers?


Baby Boomers é a geração dos nascidos após Segunda Guerra Mundial até a metade da década de 1960. A designação vem da expressão "baby boom", que representa a explosão na taxa de natalidade nos Estados Unidos no pós-guerra.


Os baby boomers no Brasil viveram a Ditadura Militar e as promessas do milagre econômico, cresceram com oportunidades de trabalho ligadas à estabilidade dentro de grandes indústrias. Em um período de otimismo financeiro e ascensão social. Passaram por mudanças políticas e graves crises econômicas que reforçaram, na maturidade, o status conservador de seus investimentos e comportamento no geral.


Os baby boomers formam um grupo de poderosos consumidores com alto poder aquisitivo e hábitos de consumo exigentes.

Geração X


A geração posterior aos Baby Boomers é a chamada geração X, dos nascidos da metade da década de 1960 até começo de 1980. São os filhos do baby boomers, que acompanharam as frustrações dos pais por dedicarem uma vida a um projeto de vida nem sempre bem sucedida. Mais céticos e apáticos quanto às mudanças políticas e sociais.


Tem maior propensão às novidades, interagindo mais com as tecnologias digitais. No ambiente de trabalho, a geração X é mais focada em seu próprio plano de carreira, subindo de cargos de empresa em empresa.


(Fonte: https://www.dicionariofinanceiro.com/baby-boomers/)



Projeção do IBGE aponta que país terá mais idosos que jovens em 2060


O dado mais recente (Censo de 2010) mostrou que o crescimento populacional tem desacelerado. Ou seja, a cada ano a população cresce menos. De 2016 para 2017, o crescimento havia sido de 1,6 milhão de pessoas, o dobro do registrado agora na passagem de 2017 para 2018.


O instituto fez uma série de projeções de longo prazo. A expectativa é que até 2060, por exemplo, a população com mais de 60 anos mais que dobre de tamanho e atinja 32% do total dos brasileiros. Esse indicador em 2018 está em 13%.


(Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/07/com-populacao-cada-vez-mais-velha-brasil-atinge-208-milhoes-de-pessoas.shtml)



Como produzir eventos para estas gerações?


Um nicho que tem crescido bastante é a produção de eventos para os seniôres, visto que estas pessoas costumam frequentar eventos variados em seu tempo livre. Como os idosos estão vivendo cada vez mais com muita saúde, eles podem aproveitar bastante essas oportunidades.


(Fonte: http://www.produzindoeventos.com.br/sem-categoria/como-produzir-eventos-para-a-terceira-idade/)



Evento Beleza Pura





No próximo dia 08 de março, celebraremos o dia internacional da mulher, e a Hype60+ está lançando a primeira edição do evento Beleza Pura, um evento voltado para mulheres Baby Boomers e Geração X.


"O que hoje podemos considerar um nicho de mercado, em menos de 10 anos deverá ser considerado o mercado".

Destacou a Hype60+, o evento contará com palestras, workshop, oficina e rituais para a pele voltada para este público e se encerará com desfile das autênticas, corajosas e belas mulheres de cabelos Grisalhas.


Em parceria com a Agência Bold Eventos, estaremos presente nós bastidores desta super produção, celebrando este dia tão importante e realçando ainda mas a beleza que as mulheres maduras têm.


Estamos muito felizes em fazer parte deste movimento que se inicia e desejamos que venham mais eventos como este, dando atenção para este público que somam mais de 22 milhões só no Brasil.


Ficou interessado? Acesse o link e participe conosco: http://belezapura.news/


#babyboomers #geraçãox #eventos #eventoscorporativos

15 visualizações