São Paulo, Brasil

CNPJ: 30.682.847/0001-64

©2018 by MS Eventos. Todos os direitos reservados, proibida reprodução total ou parcial sem autorização.

Buscar
  • Marcely Souza

Eventos na mira dos Conselheiros Tutelares!!!

Atualizado: Jan 2



Conselheiros tutelares poderão ter acesso a eventos públicos e privados para fiscalização das atividades e condições que possam prejudicar crianças e adolescentes. Projeto do senador Izalci Lucas (PSDB–DF) com este objetivo (PL 1.271/2019) foi aprovado pela Comissão de Educação (CE) e agora será analisado pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação (CDH). Para o senador Styvenson Valentin (Podemos-RN), a medida é mais uma forma de proteção aos menores.


Fonte: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2019/08/conselheiros-tutelares-poderao-fiscalizar-eventos-publicos-e-privados


Hoje há inúmeros eventos que focam atender crianças e adolescentes, sejam em shopping centers, parques, academias babies, oficinas, festas, entre tantos outros que muitas vezes não são mensuráveis. É dever da empresa e da organizadora garantir uma boa qualidade para eles, um local apropriado, não violento e longe de álcool e drogas, com segurança para garantir bem estar e tranquilidade tanto para as crianças e adolescentes como para seus pais.


Pensar nas atividades que serão implantadas, como alimentos servidos e até mesmo segurança no local do evento, além dos brinquedos que eles irão manusear faz parte de um bom planejamento do evento, nesta etapa é possível planejar e criar ambientes propícios para eles, com medidas que atenderão bem este público.


Contratar um especialista nesta área ajuda a empresa a ter uma visão macro do evento e assim poder realizar a ação ideal com profissionais capacitados e com fornecedores responsáveis para garantir a qualidade do evento.

25 visualizações