São Paulo, Brasil

CNPJ: 30.682.847/0001-64

©2018 by MS Eventos. Todos os direitos reservados, proibida reprodução total ou parcial sem autorização.

Buscar
  • Marcely Souza

Empatia! Ferramenta para planejar eventos e beneficiar o seu dia a dia!



Empatia nada mais é do que a capacidade de se colocar no lugar da outra pessoa, pensar, sentir, olhar, falar e ouvir como se estivesse na mesma situação vivenciada pela outra pessoa. Quando somos empáticos despertamos um sentimento de afinidade com a outra pessoa, criando assim uma conexão.



Uma estratégia poderosa na hora de planejar eventos, traz também muitos benefícios para ser usado no dia a dia, como ser bom ouvinte e não fazer julgamentos precipitados, a empatia faz com que você ouça mais e desta forma é possível reduzir o stress, além de poder gerar atitudes que incentivam e tornam a pessoa mais produtiva aumentando a capacidade de tolerância e respeito da dificuldade alheia.


Diante de tantas controversas, fake news e dificuldades em que o Brasil e o setor de eventos vêm enfrentando, é hora de usar a empatia para criar ações efetivas e criativas para reinventar este mercado que representa mais de 4% no PIB nacional.


Aqui seguimos trabalhando Home Office, pois é preciso cuidar da integridade não só da nossa equipe, mas de todas as pessoas a nossa volta, afinal eventos é feito de pessoas para pessoas.


Não ajude a propagar informações falsas, mantenha-se informado de fontes seguras e cuide de você e das pessoas a sua volta.


Enquanto isso busque alternativas, aqui deixo algumas dicas:


1) Procure se conectar com as pessoas por meio de ferramentas online

2) Aproveite este tempo para qualificar sua equipe por meio de cursos online

3) Crie conteúdos de qualidade para seus participantes


Ou ainda negocie com os clientes para que eles entendam os benefícios de dar continuidade no planejamento e na pré-produção do evento, nos próximos meses haverá uma grande procura de locais, atrações musicas, entre outros serviços necessários para a realização de um evento.


Tudo passa, vamos combater essa pandemia com inteligência e fé!

3 visualizações