São Paulo, Brasil

CNPJ: 30.682.847/0001-64

©2018 by MS Eventos. Todos os direitos reservados, proibida reprodução total ou parcial sem autorização.

Buscar
  • Marcely Souza

Dica - Inaugurada em Campinas a Primeira Escola de Eventos na prática!

Atualizado: Jan 2



No ultimo dia 26/07, Dani Martins deu início á um novo projeto chamado Campinas Hall School For Events, visando proporcionar a prática para aqueles que desejam atuar em diversas áreas dentro de um show. A atividade é feita de forma voluntária e exclusiva para os ex-alunos do curso que ela ministra por todo o Brasil, chamado: Os Bastidores da Produção de Eventos. Uma forma de vivenciar na prática a teoria adquirida, pois como ela mesma defende que “primeiro a gente ganha experiência depois dinheiro”.


Na edição de inauguração do projeto os alunos puderam atuar nos bastidores do show do Diogo Nogueira, teve também montagem, passagem de som e assistência de palco, que foram muito elogiados pela produção local e do artista, além da recepção da área dos bistrôs e controle de acesso. As próximas turmas para para vivenciar na prática serão 3/8 no show do Maneva e Falcão (Rappa) e no dia 8/9 em uma sunset com palco de 360° graus com show do Pericles, Projeto Pagode do Pericão. Uma verdadeira escola de eventos para colocar a mão na massa!


Quem é Dani Martins?


Ela é palestrante e produtora de eventos, formada em marketing, atua na área de eventos desde 2000.


Traz em seu currículo trabalhos de produção e assessoria em shows de artistas como: Paula Fernandes, Marcão Britto (Charlie Brown Jr), Djavan, Alexandre Pires, Fundo de Quintal, Bruno e Marrone, Mumuzinho, e de palestrantes como Conrado Adolpho, Murilo Gun, Thiago Zibordi, Guilherme Machado, entre outros.

Shows internacionais: Bon Jovi, Guns 'n Roses, Aerosmith, Phil Collins, Alice Cooper, Foo Fighters, Depeche Mode, Katy Perry, Radio Head e Ozzy Osbourne.

Festivais: Lollapalooza, Soundhearts e Skuta.

Foi assessora de imprensa e marketing de casas de shows em Jundiaí, Indaiatuba e Campinas, e professora de comunicação em eventos de duas faculdades.

Organiza e ministra palestras, workshops, cursos e treinamentos na área de eventos por todo o Brasil, além de trabalhar com consultoria de marketing e atuar na produção de shows e eventos corporativos.

Tem um canal no Youtube onde publica vários vídeos sobre os bastidores da produção e possui um projeto chamado "Vamoooo Produção", de vagas em eventos.


O Blog: Prática em Eventos entrevistou a Dani Martins para saber mais sobre o projeto:


1) Primeiramente gostaríamos de parabenizar você pela iniciativa! Conta para os leitores do Blog: Prática em Eventos como surgiu está ideia?


Dani Martins: Pra variar eu e minhas ideias malucas, rs, eu já fazia as visitas técnicas monitoradas há 3 anos, levando os alunos para acompanhar montagem e no último, no show da Anitta, tivemos a oportunidade de ajudar no controle de acesso e aquilo ficou martelando na minha cabeça. Até que um dia em conversa com o Estéfano, meu amigo e proprietário do Campinas Hall, chegamos a essa parceria muito bacana, que está só começando e terá muitos frutos com certeza.


2) Você ministra cursos por todo o Brasil, este projeto será estendido para outras cidades?


Dani Martins: A vontade de fazer isso acontecer é imensa, porém preciso primeiro entender e testar por aqui, que estou perto e posso acompanhar, pra depois levar a outras cidades. Mas quero estender sim!


3) O projeto será aberto para outras pessoas que ainda não fizeram o seu curso mas reconhecem que precisam vivenciar na prática está experiência?


Dani Martins: Não, será sempre EXCLUSIVO para ex-alunos, porque comento e comparo muita coisa que passei em sala de aula, fica complicado explicar novamente pra quem não esteve no curso, por isso a exclusividade. É uma prática em forma de extensão da sala de aula, impossível fazer diretamente, sem antes ter passado pelo curso teórico.


4) Os participantes que aderem ao projeto ganham um certificado de participação após o evento?


Dani Martins: Não, é apenas uma prática mesmo, certificado somente do curso teórico.


5) Você é idealizadora de outro projeto chamado “Vamoooo Produção”, um grupo fechado no Facebook que conecta profissionais à vagas de eventos, porém este projeto começou com o nome “PROCURA-SE ANJOS - Voluntários para eventos”, estás iniciativas são devido as poucas vagas efetivas para quem está começando na área?


Dani Martins: Sim, o grupo a cada dia cresce mais e me orgulho muito dele, muita gente já conseguiu vários freelas e até vagas fixas que foram divulgadas por ali. A ideia no início, foi apenas unir o útil ao agradável, pois sempre me procuram pedindo vagas ou pessoas para trabalhar, e administrar isso, um a um, era mega complicado, criei o grupo pra que todos pudessem colaborar, postando vagas também e quem tem interesse vai lá e se candidata. Sempre que me procuram peço pra ficarem de olho lá, pois todas as vagas que tenho conhecimento é lá que vou divulgar. Não tenho tempo pra ficar administrando isso individualmente, e uma coisa que veio pra me ajudar, agora está ajudando muita gente.


Quem quiser saber mais sobre o curso e próximas turmas, pode acessar a página: www.sympla.com.br/danimartinsproducoes.

81 visualizações