São Paulo, Brasil

CNPJ: 30.682.847/0001-64

©2018 by MS Eventos. Todos os direitos reservados, proibida reprodução total ou parcial sem autorização.

Buscar
  • Marcely Souza

Como Planejar Eventos em dias de pandemia?


Em tempos de distanciamento social muitas dúvidas surgem sobre como realizar eventos presenciais diante deste novo cenário, é preciso resiliência e agilidade para se adaptar as mudanças, para isso trago alguns passo a passo de como planejar eventos presenciais em tempos de pandemia, pegue papel e caneta para anotar e começar a criar eventos memoráveis, inovadores e únicos, fazendo as pessoas serem fieis ao seu evento e a sua marcas.


  • Planejamento

Planejar é essencial para o sucesso do evento, mesmo em momentos incertos é preciso planejar, tenha sempre o plano A, como local, data, formato, mas crie planos B, C, D, assim sua equipe estará mais preparada para se adaptar a novos formatos.


  • Escute as dores das pessoas


Priorize as pessoas, esteja aberto a ouvir e a co-criar com elas, elas te mostraram as reais necessidades e assim você poderá entregar experiências memoráveis.


  • Se relacione com as pessoas


Se aproxime delas, de forma genuína, conheça suas motivações, seus interesses, fale a língua delas, valorize as pessoas, personalize, seja gentil e humanize.


  • Engaje as pessoas


Crie uma comunidade e fortalece mantendo-a ativa, desta forma sua empresa estará mais próxima do seu público e tornará seu evento relevante para elas.


  • Entregue conteúdo de valor


O conteúdo precisa ser verdadeiro para gerar valor para as pessoas, entregue a elas o que realmente precisam, faça uma boa curadoria e valorize o tempo que elas dedicarão para estar no evento.


  • Relacione-se com os parceiros e apoiadores


Se o público precisa estar perto, os parceiros e apoiadores mais perto ainda, para isso mantenha o canal de relacionamento aberto com eles, um relacionamento sadio refletirá na entrega e unirá forças para que o evento seja inesquecível, valorize isso!


  • Posicione sua marca


Quem são os buyer personas da sua marca? Como você quer que sua marca seja vista? Quais os valores da sua marca? Qual a cultura que ela promove? Qual benefício que ela gera?


Depois de responder estas perguntas, defina o posicionamento e o mais importante, vivencie ela dentro da sua empresa, assim seu time não só saberá qual o posicionamento da marca mas serão multiplicadores da sua marca.


  • Faça encontros online


A tecnologia está presente para facilitar a vida da empresa, e ela nunca foi tão útil como agora, em dias de distanciamento social, por isso promova encontros online, saia da caixinha e esteja antenado a novos formatos e possibilidades, isso trará novas perspectivas.


Enfim, tudo passará e este momento de crise que estamos enfrentando também, por isso foque naquilo que está sobre o seu controle, tenha metas, planeje e cuide das pessoas e isso irá refletir lá na frente para que seu evento se tornar uma autoridade e referencia no seu setor.


Gostou das dicas? Queremos ouvir você, colabora conosco deixando sua opinião!

5 visualizações