São Paulo, Brasil

CNPJ: 30.682.847/0001-64

©2018 by MS Eventos. Todos os direitos reservados, proibida reprodução total ou parcial sem autorização.

Buscar
  • Paula Rotta Assis

Como escolher o tema para seu evento corporativo?

Atualizado: Jan 2

Planejar um evento corporativo não é uma tarefa pequena.


Mesmo se você estiver trabalhando com um assessor de eventos profissional, ainda há muitos detalhes que precisarão do seu selo de aprovação.


Uma das primeiras coisas que você terá que decidir é o tema que deseja para o seu evento. Um evento corporativo não apenas oferece a estrutura do seu evento, mas é um meio eficaz de inspirar os participantes com sua mensagem e proporcionar-lhes uma experiência memorável.


Aqui estão algumas dicas para escolher o tema para o seu próximo evento:


1) Revise suas metas de reunião

Qual é o objetivo final da sua reunião? Que mensagem você deseja transmitir aos seus participantes? O que você espera alcançar com este evento.

Isso lhe dará um ponto de partida para descobrir como se tornar mais específico com o seu tema. 


2) Considere a natureza do evento

Um evento formal que procura impressionar investidores importantes não exigirá o mesmo tipo de tema que o seu retiro anual. Novamente, tenha em mente suas principais mensagens e metas gerais. Você está recompensando seus funcionários por um ótimo ano de vendas? Você está lançando um novo produto? Todas essas coisas precisam ser levadas em consideração enquanto você escolhe o seu tema.


3)Considere seu público

Quem vai participar deste evento? Doadores / investidores importantes? Empregados Empregados e suas famílias? Qual é a faixa etária da sua lista de convidados? Pense no que seria relevante para eles e no que eles poderiam gostar. Se você teve eventos passados e fez com que seus convidados concluíssem pesquisas, analise o feedback e determine o que funcionou e o que não aconteceu com os temas do ano anterior.


4)Desenvolva um Tagline

Se você está lutando para criar um bom tema de evento corporativo, um slogan pode ajudar a identificar como escolher um tema. Um slogan resume sua chave, mensagens abrangentes para apenas uma declaração concisa. Mesmo se você não usar o slogan, tê-lo durante o período de planejamento pode ajudá-lo a se concentrar e tomar decisões importantes em torno dele.


5)Obter inspiração

Procure online ou em sites como o Pinterest para ver o que outras organizações fizeram para obter inspiração para o seu próprio tema de evento corporativo. Veja o que é tendência, o que temas do evento convidados amaram e, melhor ainda, o que os participantes odiava .


Aprenda com os erros de outras pessoas, bem como com seus sucessos.


Nós podemos ajudá-lo a descobrir suas principais mensagens, bem como qual tema será o mais memorável e emocionante para seus convidados.


10 visualizações