São Paulo, Brasil

CNPJ: 30.682.847/0001-64

©2018 by MS Eventos. Todos os direitos reservados, proibida reprodução total ou parcial sem autorização.

Buscar
  • Marcely Souza

5 formas de criar experiências memoráveis!

Atualizado: Jan 2



Nesta era da tecnologia tudo se torna mais ágil além de ajudar muito, mas é preciso saber dosa lá, muitas empresas acabam se afastando do seu publico, por isso os eventos são ótimas estratégias de marketing das empresas para aproximar, gerar leads, vendas, retenção, entre outros benefícios.


Mas calma, não adianta nada sair produzindo um evento sem antes entender qual é o retorno que a empresa busca alcançar ao produzi ló: se é vender um número x de produto/serviço da empresa ou vender poucos, porém altamente qualificadas, se é atrair clientes ou reter os já fazem parte da sua base, se é aumentar engajamento dos brand lovers ou transformar a opinião dos críticos. São inúmeros os resultados que um evento pode ter.

Por isso é preciso antes entender qual dor sua empresa resolve e trilhar um caminho que mostre através da comunicação, podendo ser por storytelling ou pelo conteúdo da agenda dos palestrantes, para assim fortalecer a imagem de modo que a mensagem chegue corretamente para o publico.


Hoje a Festivalização está em alta, mas o que é isso? Nada mais é que a tendência para o consumo experiencial.

Ou seja, transformar os eventos em experiências memoráveis para atrair a atenção - e a imaginação - dos consumidores e visitantes.

Uma forma de fazer com que os eventos tomem está proporção é investir na equipe que atuará no dia do evento, eles precisam estar motivados, focados e engajados. Não adianta nada ter bons palestrantes, boa localização, boa comida se as pessoas que estão representando sua marca não estiverem alinhadas com o objetivo do evento. Isso vale também para os fornecedores e parceiros, todo o time deve estar engajado e por dentro do propósito e da missão da empresa e do evento.


Confira abaixo 5 formas de experiências que você pode utilizar em seus eventos:


  1. Percepção: você pode criar experiências incríveis através de cenários visualmente bonitos, ambientes com cheiros e sons marcantes.

  2. Sentimento: desperte algum tipo de emoção nos participantes durante o evento, crie surpresas para eles.

  3. Pensamento: faça o participante pensar, proponha atividades ou desafios que gere ação. Está é uma boa opção para reverter as impressões negativas, incitando a reflexão.

  4. Ação: leve os participantes a gerarem alguma mudança de comportamento ou estilo de vida durante o evento.

  5. Relacionamento: envolva o participante com a marca.

É preciso se diferenciar e investir na experiência do consumidor.

3 visualizações