São Paulo, Brasil

CNPJ: 30.682.847/0001-64

©2018 by MS Eventos. Todos os direitos reservados, proibida reprodução total ou parcial sem autorização.

Buscar
  • Marcely Souza

4 Livros sobre Eventos que você não pode deixar de ler!


Conhecimento é muito importante, ter o habito de ler traz benefícios que ninguém poderá tirar de você.


Para incentivar este hábito trago algumas dicas de livros para você aprofundar seu conhecimento em gestão e organização de eventos.


  • 1) Eventos - uma Alavanca de Negócios (Editora: Aleph)


Em um cenário competitivo, cada vez mais é preciso informar, motivar e desenvolver relacionamentos face to face com clientes, fornecedores e funcionários. Para tanto, não há ferramenta ativadora de negócios mais eficaz do que os eventos corporativos.


Eventos - Uma Alavanca de Negócios vem justamente conceituar, discutir e operacionalizar questões ligadas à gestão estratégica de eventos nas organizações, apresentando e compartilhando os conceitos de PEGE - Programa Estratégico de Gestão de Eventos.


  • 2) Eventos: estratégias de planejamento e execução (Editora: Summus Editorial)


O livro apresenta aos profissionais um roteiro completo que aborda a técnica de planejar e organizar eventos. Baseados em décadas de experiência e utilizando uma linguagem didática, os autores mostram como otimizar os eventos com clareza de objetivos, sem desperdício de recursos e energia e, principalmente, focando no detalhamento dos passos envolvidos e nas decisões a tomar.


  • 3) Planejamento e Organização de Eventos (Editora Erica)


Com linguagem clara, esta obra dá um panorama do setor de eventos, aborda seu contexto histórico, sua evolução e sua amplitude, bem como define os objetivos, as estratégias, os recursos, o orçamento e suas fases (pré-evento, trans-evento e pós-evento).


Trata do espaço físico e das datas para a realização de eventos, com exemplos de fluxogramas e cronogramas, explica os princípios de cerimonial, protocolo e etiqueta, e apresenta exemplos de procedimentos em eventos festivos.


Aborda empresas organizadoras, com foco no papel do bom profissional de evento, e as principais entidades e associações representativas do setor. Ao final de cada capítulo, há exercícios práticos e de pesquisa.


  • 4) Gestão Estratégica De Eventos: TEORIA, PRÁTICA, CASOS E ATIVIDADES (Editoria: Cengage Learning)


Este livro trás ferramentas para a gestão da área de eventos, considerando-os de forma integrada à estratégia das empresas.


Contribui, portanto, para a valorização do setor de eventos e seus gestores, mostrando que essa atividade é cada vez mais necessária e importante para as empresas.


Quais outros livros você indicaria para entrar nesta lista?

12 visualizações