São Paulo, Brasil

CNPJ: 30.682.847/0001-64

©2018 by MS Eventos. Todos os direitos reservados, proibida reprodução total ou parcial sem autorização.

Buscar
  • Marcely Souza

3 dicas para gamificar seu próximo evento corporativo

Atualizado: Jan 2



Para você entender está metodologia é necessário que você entenda o que são games, games nada mais é que um jogo que significa brincadeira, divertimento. O jogo é um atrativo para todas as idades, sendo uma atividade estimulante e lúdica.


A gamificação nada mais é do que o uso destas mecânicas e dinâmicas para engajar pessoas, resolver problemas e melhorar o aprendizado, motivando ações e comportamentos em ambientes fora do contexto de jogos.


Como a gamificação pode ajudar em seu evento?


A gamificação pode ser muito útil quando utilizado em eventos, pois tende a engajar, promover o aprendizado e motivar determinadas ações nos participantes, criando um bom relacionamento dos participantes com a empresa.


Quais são os benefícios do uso da gamificação para um evento corporativo?


Ao utilizar o formato de game em eventos corporativos você consegue torna o processo de aprendizado mais fácil e estimulante, sem aquele peso de ser uma obrigação, assim se torna mais produtivo.


Trazer a lógica e elementos dos games para o cotidiano dos eventos não é apenas uma realidade dos grandes eventos ou eventos voltados para a área tecnológica. Você também pode implementar nos mais variados tamanhos e tipos de eventos — basta ter planejamento e auxílio profissional.

O mercado de games está crescendo, no ultimo censo do setor divulgado pelo Ministério da Cultura, o Brasil é o 13º maior mercado consumidor de game, isso mostra claramente o potencial que este mercado oferece e com certeza será um grande aliado para seus eventos corporativos.


Confira agora as 3 dicas para gamificar seu próximo evento corporativo



  • Primeiro passo é você conhecer o publico do evento, você deve considerar o perfil das pessoas que vão participar da gamificação, para compreender melhor as limitações, comportamentos, habilidades e expectativas dos participantes. Lembre-se sempre que o jogo precisa ser interessante, com linguagem, etapas e funcionamentos adequados à realidade do participante.


  • Segundo é preciso definir os pontos importantes para a implementar a gamificação, ou seja, definir o objetivo da ação. O game pode ser usado em diferentes tipos de atividades, por exemplo, em um jogo de perguntas e respostas até uma competição, concursos também é uma boa maneira de gerar curiosidade.


  • Terceiro, crie e defina metas e regras para o jogo e comunique isso para os participantes, você pode colar cartazes no espaço do evento convidando as pessoas para conhecer o jogo e mostrar também as recompensas oferecidas, mas cuidado para sempre manter as competições de forma sadias, para que gere um engajamento positivo e sua interação entre os participantes.


Por ultimo não se esqueça de avaliar se o game atingiu os resultados esperados, pedir feedback é uma ótima oportunidade para avaliar na visão dos participantes.



Quando a gamificação no evento é bem executada você consegue tornará o processo mais inovador e assim criar experiências únicas nos participantes.

2 visualizações